um quarto p'ras nove .

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

tenho neste momento 16 anos , 3 meses e 5 dias . já passei por 15 passagens de ano e todos os anos ouvi a frase « ano novo, vida nova » , todos os anos ouvi as doze badaladas e todos os anos desejei que tudo acontecesse as mil maravilhas , que fosse feliz , que tivesse um óptimo ano e que conseguisse chegar ao fim do ano a dizer que tinha sido o ano da minha vida . 2010 desde o início foi marcado por ser diferente , mudança de escola , enfrentar um mundo completamente novo , amigos novos , professores novos . mas não me queixo , fui feliz , achei que o pensamento de ' vai ser o melhor ano da minha vida ' ia finalmente tornar-se realidade .  mas, já sabemos como é, na vida nada é eterno , as coisas mudam , as coisas boas acabam , as coisas más marcam-nos e a nossa realidade é posta muitas vezes em causa entregam-nos por vezes mudanças que nunca na vida estaríamos à espera . mesmo daquelas coisas que dizemos que só acontecem aos outros . 
se olhar para 2010 posso dizer com toda a certeza que foi o ano que mais me colocou à prova , que me testou até bem depois do meu máximo , que brincou com os meus limites . mas também foi um ano que me tornou mais forte , me tornou menos ingénua e mais mulher , foi o ano que sem sombra de dúvida nunca mas nunca irá ser esquecido ; marcou-me , marcou-me até demais .
mas apesar de tudo de mau que me aconteceu , tenho de agradecer a muita gente , tenho de agradecer a vocês . agradecer-vos por tudo aquilo que fizeram por mim , por todas as vezes que se preocuparam , por terem estado sempre presentes na minha vida , apoiaram-me em cada momento e a cada dificuldade principalmente . fizeram-me ver sempre o lado bom das coisas , o sentido e trouxeram sempre ao de cima a minha força para aguentar isto tudo . cada um de vocês foi uma parte demasiado importante para a minha recuperação e como tal nada do que fizeram por mim vai ser esquecido . Obrigada mamã por teres estado sempre a meu lado , por teres-me abraçado quando chorava , por teres estado lá quando me dava para inventar piadas para esconder a tristeza daquilo que passava , obrigada por nunca me teres virado as costas , por não me deixares ir a baixo e obrigada por seres quem és . Obrigada também papá por teres feito sempre os possíveis para estares mais tempo em casa , por também me acompanhares , por todas as noites vires ao meu quarto ver se eu estava bem antes de te ires deitar , obrigada por me teres penteado o cabelo , por comeres os chocolates e me trazeres a comida a cama . e mano , obrigada por me animares , obrigada por te preocupares , por teres comentado o meu blog mesmo que em anónimo , obrigada por ajudares o bombeiro com a maca e obrigada por teres sido o primeiro a vir ter comigo quando fui atropelada . obrigada a vocês e como é óbvio a todos os outros que me ajudaram , que foram a força dos meus dias , que me derem alegria , que me ouviram e me deram a mão . obrigada pelas visitas , pelos chocolates , pelas mensagens , pela amizade , por tudo e mais alguma coisa . o obrigada mais sincero que alguma vez eu poderei dizer .
este ano vai ficar para trás , foi um ano diferente , mais complicado que e alguma vez imaginei mas tudo o que se passou nele não vou considerar negativo mas uma mais valia para aquilo que me tornei e por ter visto o verdadeiro valor de quem e daquilo que me rodeia . e também o meu verdadeiro valor . bom novo ano a todos e a mais alguns . sejam felizes e nunca desistam . a vida não foi feita para baixar os braços .

beijinhos , Inês .

4 comentários:

  1. Aquilo que não nos destrói, fortalece-nos.
    Há sempre coisas boas e coisas más que nos marcam, e já que não podemos escolher ter só coisas boas, podemos sempre optar por tirar algo das más - força. E quando assim é conseguimos transformar as coisas más em coisas menos boas.
    Eu acho que tu conseguiste que 2010 fosse um ano menos bom. Espero que 2011 seja brilhante, um ano que te faça esquecer o anterior. bjs

    ResponderEliminar
  2. gostei do blog! sigo-te :) acompanhas-me ?

    ResponderEliminar
  3. Este texto está simplesmente fantástico, gostei :)
    Escreves tão bien *.*
    AMO ESTE BLOG, YÉAH :D
    SEGUIIR *
    P.S: Desculpa estar a comentar como anónimo, mas é que não consigo comentar com a minha conta, nao percebo, não és a primeira que isto acontece :x
    Assinado: http://claudiavanessasilva.blogspot.com

    ResponderEliminar