um quarto p'ras nove .

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

pensem comigo (...) se por alguma razão a vida vos coloca-se numa situação assim , numa situação em que não desejaria-mos a ninguém e estivesses com uma enorme vontade de desistir , fazias isso ? desistias ? não . porque estariam demasiado gratos por ainda poderem estar ao lado das pessoas que vocês mais amam . vocês não iam começar a da valor aquilo que têm , a vossa existência , as pessoas que preenchem o vosso coração ? e quando dessem por vocês as coisas más ja passaram e contaram com o apoio das pessoas mais maravilhosas que a cada dia se preocupavam .
e quando o que acontece não passa dum dia para outro ? que fazes ? ai é que desistes ? mais uma vez te digo , não , claro que não . desistir torna-se numa palavra sem poder para existir na nossa cabeça . tornas-te forte , e crias em ti uma esperança , uma persistência que nem tu sabias que eras capaz . porque no final de tudo , tu estas vivo . e mesmo que muito tempo passe sem poderes fazer muitas das coisas que mais amas , mesmo que acordes e penses « eu não posso fazer isto ou aquilo » não podes deixar que isso te cegue daquilo que tens . é que vais chegar o momento em que vais poder e ai sim , vais dar valor . o melhor e mais lindo valor que alguma vez deste . porque aprendeste , cresceste e também sofreste . mas sofrer foi o teu sinónimo que existência . porque quem sofre existe e tu tiveste a sorte de ainda existires . é uma mentira achares que não consegues , é uma mentira achares que não es suficiente !
ha gente que me pergunta , « como consegues ser assim depois deste tempo todo deitada sem andar ? » , a vida é assim , mete no nosso caminho coisas que nem nós entendemos o porquê e achamos que não ultrapassamos , mas mais uma vez eu digo-vos : eu estou viva , eu posso falar com os meus amigos , posso ainda rir-me como o meu irmão , ver os meus pais e a minha familia . e se algum dia , a vida me pregar outra partida eu vou enfrentar tudo com o dobro da coragem e da força .
há pessoas em situações piores que eu ? há , claro . há em melhores ? obvio . mas é com exemplos dos outros , e com os nossos exemplos que aprendemos a enfrentar a vida . e acreditem , não é uma questão personalidade ou mesmo capacidade de escrita . é mesmo através das vivências que aprendemos e eu aprendi . chega de nos lamentar-mos se o nosso namorado ou namorada nos deixou , se temos problemas com os amigos ou se a mãe não nos deixa sair a noite .. caramba , vocês vivem , ha melhor coisa ? não ha !
com isto , só vos quero dizer que agora dou mais valor aquilo que temos e a lutar por o que sonhamos .. porque se no dia anterior a ter sido atropelada não dei valor , no dia em que sair desta cama vou dar e vou viver como nunca vivi .

8 comentários:

  1. ta lindo ! nao tenhos sequer palavras para te dizer quanto ao que escreveste , porque esta tao profundo que nem palavras tenho para te dizer quanto ao que senti ao ler isto ! és grande e eu admiro-te !
    tenho a certeza que quando saires dessa cama vais ser mais feliz do que nunca ,e cada vez acredito mais nisso , porque so é feliz quem merece , e tu mereces , e muito !
    amo-te <3

    ResponderEliminar
  2. repito : amo os teus textos e amo a tua força, se precisares de alguma coisa diz ! és linda (L)

    ResponderEliminar
  3. assino por baixo de tudo o que escreveste aqui. sei bem o que isso é.

    ResponderEliminar
  4. Consegues surpreender-me todos os dias pela tua força, determinação,tenho muito orgulho em ti. Amo-te meu docinho.

    ResponderEliminar
  5. Com este blog estou a descobrir uma sobrinha nova. Se calhar não é nova eu, é que devia andar distraído.
    És já um exemplo miuda

    ResponderEliminar
  6. Lindo; continua.
    Um abração, um beijão um até já.

    ResponderEliminar
  7. barros vou estar sempre aqui para te apoiar em tudo acredita- és vida meu amor ly

    Ass.: Catarina (CDD)

    ResponderEliminar
  8. Tenho saudades de ti, tenho saudades da Inesinha indefesa, ao ler os teus textos vejo o quanto cresceste, com estes textos estás a dar-me uma força incrivel! tu és mesmo maravilhosa Inês!
    com estes textos consigo ver que às vezes choro por razões que simplesmente nao importam! tu, que tens 1001 razoes para chorar, aguentas! e nunca desistes! tens uma força indescritível!
    Gosto muito de TI! e Gosto muito da pessoa que te tornas-te, porque tu, como ninguém consegues dar força a qualquer pessoa!
    Quero continuar a abraçar-te e quero viver contigo assim que saires dessa cama! quero aproveitar a vida contigo! E, eu, CATARINA FIGUEIREDO FRANCO, prometo proteger-te sempre! e ajudar-te em tudo o que precisares!
    "YOU CANT COUNT ON ME"
    <3

    ResponderEliminar