um quarto p'ras nove .

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

não perguntem qual é a minha inspiração de hoje , nem se tenho esperanças se no dia 17 vá receber as noticias que desejava . alias sempre que penso que só falta uma semana para receber a noticia que vai delinear os meus dias das férias de natal , que vai permitir-me , ou não , estar sentada a mesa na noite de Natal , sinto-me a partir aos bocados , sinto-me sem fôlego e petrificada pelo facto de uma das respostas possa ser eu ter de ficar mais uns tempos deitada . sei que com isto tudo ganhei forças que nem sabia que tinha, desenvolvi a minha capacidade de expressar aquilo que sinto, aprendi a esperar e aprendi que a vida é feita de alturas menos boas que nos deitam a baixo e não nos oferece mão de ajuda , temos de ser nós que nos temos de levantar , temos de ser nós a meter na cabeça que podemos ter pela frente muitas quedas aquando a tentativa de subida podemos estar continuamente a fraquejar , mas se somos a nossa própria mão de ajuda também temos de ser a nossa própria voz de força que nos impede de desistir .
mas isto doí , doí muito e doí todos os dias . é algo que transporto todos os minutos deste que me aconteceu isto , e já lá vão dois meses . o acordar já não é o mesmo , a pessoa que eu era também já não é a mesma , a facilidade em adormecer desapareceu , sou capaz de ficar horas até adormecer em que fico ali , sozinha , já estão todos a dormir e eu simplesmente olho para o chão que mesmo tão perto , se encontra tão longe para mim . o tempo passa e tudo o que foi retirado torna-se cada vez mais desejado por mim , o tempo torna-se cada vez mais dificil a passar e a ansiedade é constante . e tudo se torna mais pesado , os meus piores dias são os melhores de alguém , os dias passam , as pessoas tem novidades na sua vida e eu permaneço aqui , sempre no mesmo sitio , sempre a sentir as mesmas coisas . as pessoas dizem-me palavras de força mas nem por nada isso faz com que isto passe . e por quanto mais tempo ? 


Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.

4 comentários:

  1. e eu adormeço cedo, e lá ficas tu a olhar para o chão, só isso até dá vontade de não dormir.
    Lembraste quando me disseste que já não podias mais? que não aguentavas, no dia da outra consulta? Aqui estás tu, com muito pra dar ainda, já aguentaste isto tudo vê lá. É "só" continuar o bom trabalho.

    Ricardo Bré

    ResponderEliminar
  2. Inês..és uma lutadora...
    Estive a ler tudo o que escreves..se acreditas no destino..tambem deves acreditar que na vida " nada acontece por um mero acaso "...és forte...e a passar por uma grande provação..da qual sairás ainda com mais força para vencer...
    ACREDITA em TI...e QUE VAIS CONSEGUIR....
    Deus dá-nos uma força interior enorme..
    Não permitas que nada nem ninguém te tire essa força...
    Agradece a Deus os pais que tens e o irmão todos ...os amigos...tudo até o que não entendes " como esse estupido acidente..."..PEDE_LHE FORÇA...e ela virá..
    Conheço a tua mãe e a tua tia...desde meninas só hoje fiquei a saber o que te tinha sucedido..
    A tua mãe...disse-me...
    Bjs e FORÇA..rezarei pela tua rápida recuperação..e pelo teu NATAL sentada..!!!

    ResponderEliminar
  3. Voltou a ser a Inês. Lindo. Um Beijão e até já...

    ResponderEliminar