um quarto p'ras nove .: início .

sábado, 9 de outubro de 2010

início .

Se querem que vos diga, não me lembro de como vim aqui parar , não me recordo da primeira palavra que disse nem do primeiro gesto. Apenas sei que abri os olhos e me encontrava ali , deitada no chão e sem o conforto de caras conhecidas . Tinha sido atropelada ; numa passadeira .
A primeira coisa que me lembro ? de ver o meu irmão chegar junto de mim . Desculpa la mano , mas foi a vez que mais me senti feliz e aliviada em ver-te .
Fui levada para o hospital , e tenho a dizer que imaginava as ambulâncias uma coisa diferente .
Desde então, não ponho os pés no chão , não me sento , pouco faço para além de me virar um pouco para a direita ou de dobrar as pernas uma e outra vez . Chego a fazê-lo imensas vezes seguidas como se , de algum modo , isso me pudesse servir de algo ou me tirasse a vontade de me levantar . 
Não há forma de tentar mostrar aquilo que sinto , de exprimir a revolta que sinto por me encontrar deitada numa cama e não ter lembranças do como, nem ter culpa sequer de ter vindo aqui parar . 
Sei que tive sorte , que podia ter sido bem pior , mas é isto que eu tenho , foi nisto que a minha passagem na passadeira pelas 8h50 resultou : uma bacia fractura e 6 semanas de cama sem andar e precisar de ajuda para tudo. 
Desde que acordei que sim, lembro-me da maioria dos momentos, das palavras, dos olhares atentos das pessoas principalmente na altura de entrada das urgências , dos gestos e da cara das pessoas . E sim , o tempo , o longo tempo que la passei em que só pedia para voltar para casa e que ficasse tudo bem . 
Agora só me resta esperar e muita , muita paciência . Aquela que aos poucos se está cada vez mais a esgotar .

6 comentários:

  1. eu sei que já te disse um milhão de vezes que estou aqui para ti. mas repito : TUDO O QUE PRECISARES , CONTA COMIGO.
    és a rapariga mais forte e corajosa que já conheci até hoje . se fosse outra qualquer já tinha desistido, tenho a certeza.
    não merecias que isso te acontecesse mas aqui está um exemplo de como a vida é injusta. agora resta nao perder esperança e manter a cabeça erguida. eu acredito em ti e sei que vais conseguir.

    beijinhos princesa , Daniela <3

    ResponderEliminar
  2. Acredito que doa , que desesperes, se calhar até te apetecia dar um grito e pedires que te tirem deste pesadelo(...) mas a vida é mesmo assim. A verdade é que existem pessoas bastante piores do que tu, mas força, vontade e coragem são coisas que poucas pessoas têm.
    um dia olhei para o mar a admirar a violência poderosa deste, intocável, aparentemente intocável, reconfortante, com as sua eternas e bravias marés, apercebi-me que não havia nada que me podesse retirar aquilo que eu lutava para ter, ninguém me podia impedir de seguir em frente sem olhar para trás e viver a vida como nunca ninguém me viu viver- eu fi-lo e não me arrependo de cada lágrima que deitei, orgulho-me sim do sorriso que agora tenho(;. A tua força, a coragem , a vontade têm de ser como o mar(...) Intocável ;) e se algum dia te passar pela cabeça que não vais conseguir , pensa no mar, no sorriso de todos e principalmente no teu sorriso, na tua felicidade. Tu és capaz, todos somos ;)

    Beijijnhos, Inês Boticas

    ResponderEliminar
  3. muito obrigada por essas palavras , realmente é verdade tudo o que disses-te . já faltou muito mais , agora é ter paciência e tudo volta ao seu lugar (:

    ResponderEliminar
  4. Não te esqueças de quando saires dai fazeres o que mais desejas :) e vive muito a vida porque ela é demasiado curta ;)
    eu vou sabendo noticias do teu tio (Pedro Barros).
    Saí daí rápido Inês, tens um mundo lá fora só para ti ;)
    Beijinho, Inês Boticas

    ResponderEliminar
  5. É certo que tens passado por muito nos últimos tempos, mas conseguiste arranjar força para ultrapassar isso tudo. Continua assim Inês e vais ver que dia 17 vais ouvir aquilo que tanto queres... grande beijo rapariga.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada mesmo :)
    podes-me dizer so quem es ? beijinhos .

    ResponderEliminar